
Assisti o anime Super Cub, como uma recomendação que o streaming me indicou, resolvi clicar e ver no que ia dar. Eis que aos primeiros minutos achei que não teria muito futuro e que logo ia acabar desistindo, porém resolvi dar uma chance. Foi a melhor decisão que tomei, encontrei essa jóia escondida em meio a tantos outros títulos super atrativos.

Super Cub – Como um Anime sobre uma Moto Pode Ensinar Sobre Liberdade e Crescimento?
Mas porque me comoveu tanto e anime pois bem, a história de Koguma uma menia orfá e solitária, sem muito dinheiro, sem amigos, resolve adquirir uma moto Honda usada modelo “Super Cub” .
Uma história minimalista e profundamente humana sobre Koguma encontra na simplicidade de uma moto velha a chave para sua liberdade.
A pequena Honda Super Cub pode levar-la muito além das estradas: a uma jornada de autoconhecimento, amizade e descobertas cotidianas que parecem pequenas, mas mudam tudo.
- Yuki Yomichi como Koguma
- Ayaka Nanase como Reiko
- Natsumi Hioka como Shii Eniwa
Fonte: Animes Network
Por Que Super Cub é Único?
Direção e Atmosfera:
O ritmo deliberadamente lento e a atenção aos detalhes (ex: o barulho do motor, o vento nas paisagens). Soa como poesia e até um momento de meditação e relaxamento, com atmosfera prosposta, e até mesmo reflexiva.
Personagens Realistas:
Koguma: Protagonista sem diálogos grandiosos — sua evolução é mostrada através de ações simples (aprender a usar a moto, aceitar ajuda).
Reiko: A colega de escola que introduz Koguma ao mundo das motos e à amizade genuína.
Trilha Sonora
Uma trilha sonora, que casa muito bem com todas as nuances que protagonista irá viver. Com pianos suaves que refletem a solidão e a esperança da protagonista.
Dados Técnicos
Episódios: 12 (concluído) já tem opção dublada.
Estúdio: Studio Kai
Onde Assistir: Crunchyroll
Prêmios: Indicado ao Tokyo Anime Award Festival 2022 na categoria “Melhor Animação”
“E você, já assistiu Super Cub? Qual cena mais te tocou: a primeira viagem de Koguma sob a neve ou o momento em que ela finalmente sorri?
Deixe seu comentário e compartilhe sua própria história de liberdade